Agenda
Notícias
História
Cultura
Turismo
Mapas
Fotos
Vídeos
Orla
Praias
Points
Artesanato
Culinária
Museus
Contato
 
Academias
Automóveis
Bares e Cafés
Beleza e Saúde
Casa e Jardim
Delicatessens
Restaurantes
Pizzarias
Pousadas
Hotéis
Farmácias
Imobiliárias
Informática
Construtoras
Cursos e Universidades
Clínicas
Lojas
Materiais de Construção
Supermercados
Turismo - Agências
Rádio e TV
Jornais
Serviços
Turismo em Maceió

Alagoas é o segundo destino do Nordeste mais vendido pela TAM Viagens

Maceió, 18 de setembro de 2008

O Estado ficou em quarto no ranking nacional, com 20 mil turistas da operadora em 2008.

Mais uma vez Alagoas é destaque no número de turistas recebidos. Desta vez, foi a operadora TAM Viagens que divulgou seus dados de 2008 e, de acordo com a empresa, até agosto deste ano, Alagoas recebeu 20 mil turistas, um aumento de 200% em relação a 2007.

De acordo com o gerente da TAM Viagens, Adriano Gomes, a meta da TAM para 2008 era de um aumento de 50% em relação ao ano anterior. "Em números absolutos, considerando a quantidade de destinos, este ano, Alagoas está em segundo lugar no Nordeste e em quarto no geral", destaca.

Adriano ainda acrescenta que essa posição do Estado é de grande importância, levando em consideração que a TAM Viagens opera mais de 250 destinos no Brasil.

Assim como Gomes, o secretário estadual de Turismo, Virgínio Loureiro, enfatiza a importância desse fato para Alagoas, pois a TAM Viagens é uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. "Ocupar o segundo lugar no Nordeste e o quarto no geral é uma grande marca para o nosso destino, que concorre com outros 250 no país inteiro, operados pela TAM".

O secretário acrescenta que esse é o resultado de um trabalho integrado de divulgação do destino e de captação de turistas e vôos, em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semptur) e Sebrae-AL, através dos APLs do Turismo.

Fonte: Assessoria

Agenda Cultura Culinária Turismo Pousadas Hotéis Restaurantes