Agenda
Notícias
História
Cultura
Turismo
Mapas
Fotos
Vídeos
Orla
Praias
Points
Artesanato
Culinária
Museus
Contato
 
Academias
Automóveis
Bares e Cafés
Beleza e Saúde
Casa e Jardim
Delicatessens
Restaurantes
Pizzarias
Pousadas
Hotéis
Farmácias
Imobiliárias
Informática
Construtoras
Cursos e Universidades
Clínicas
Lojas
Materiais de Construção
Supermercados
Turismo - Agências
Rádio e TV
Jornais
Serviços
Turismo em Maceió

Maceió vai ganhar novo vôo de Lisboa

Maceió, 16 de abril de 2008

Considerada a maior bolsa de geração de negócios em turismo receptivo do País pelo Ministério do Turismo, a Brazil National Tourism Mart (BNTM) contou com a participação da Secretaria Municipal da Promoção de Turismo (Semptur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e a Secretaria de Estado do Turismo.

O evento, que aconteceu nos dias 14,15 e 16 deste mês em Salvador (BA), apresentou um resultado 30% maior do que o contabilizado em 2007. O balanço mostra que 420 buyers (operadores estrangeiros) se inscreveram para conferir a oferta turística do Nordeste. Mas a boa novidade é que Alagoas, a partir de 19 julho, ganha um vôo semanal charter para Lisboa compartilhado com a cidade de Porto Seguro (Bahia).

Para a secretária Mama Omena, que participou do evento, esse novo vôo ligando Lisboa e Maceió vai abrir as portas do turismo europeu para a capital alagoana. O anúncio do novo vôo também contou com a presença presidente da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE) e secretário de Estado do Turismo, Virginio Loureiro, e dos representantes do "pool" da operadora Mundo Vip, Abreu, Entremoures, Traurplan e Iberjet

O novo vôo da companhia área Oceanair será comercializado pelo pool de operadoras: Mundo Vip, Abreu, Entremoures, Traurplan e Iberjet. A operação começa no dia 19 de julho prossegue até 15 de setembro e serão oferecidos 278 assentos.

A organização da BNTM divide o êxito alcançado com o apoio recebido do Governo Federal, Ministério do Turismo, Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Infraero, Sebrae-BA, Companhia Hidro-Elétrica do São Francisco (Chesf), Banco do Nordeste e das empresas aéreas TAP, TAM, Gol e Varig. A próxima BNTM será em Fortaleza.

HISTÓRIA - Criada em 1992, por iniciativa da Fundação CTI/NE (Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste), a bolsa visa aproximar os empresários de turístico nacional – hoteleiros, agentes de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas – dos maiores compradores do produto Brasil: operadoras turísticas internacionais. A BNTM tem por objetivo incrementar o fluxo turístico principalmente na Região Nordeste, destino nacional que recebe o maior número de visitantes da Europa e da América Latina.

Fonte: Divulgação

Agenda Cultura Culinária Turismo Pousadas Hotéis Restaurantes