Agenda
Notícias
História
Cultura
Turismo
Mapas
Fotos
Vídeos
Orla
Praias
Points
Artesanato
Culinária
Museus
Contato
 
Academias
Automóveis
Bares e Cafés
Beleza e Saúde
Casa e Jardim
Delicatessens
Restaurantes
Pizzarias
Pousadas
Hotéis
Farmácias
Imobiliárias
Informática
Construtoras
Cursos e Universidades
Clínicas
Lojas
Materiais de Construção
Supermercados
Turismo - Agências
Rádio e TV
Jornais
Serviços
Turismo em Maceió

Maceió é o terceiro melhor destino da Região Nordeste

Maceió, 15 de dezembro de 2008

O turismo de eventos em Alagoas é destaque no Prêmio Caio 2008, o “Oscar" dos eventos no Brasil

Alagoas se destaca em premiação na área de turismo de eventos, em São Paulo, onde Maceió ficou em terceiro lugar como melhor destino de eventos no Nordeste (NE) no Prêmio Caio 2008, que aconteceu no último dia 4. Na categoria Espaços para Eventos de Grande Porte-NE, o Armazém Uzina de Produção ficou na 4ª colocação. Já no quesito Centro de Convenções de Pequeno e Médio Porte NE, o Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso recebeu o jacaré (troféu do prêmio) de bronze.

Os hotéis de Maceió também foram premiados. Na categoria Hotel de Grande Porte NE, o Maceió Atlantic Suítes apareceu em 6º lugar. O Ritz Lagoa da Anta Urban Resort levou o jacaré de prata como Hotel de Médio Porte NE. O Matsubara Hotel apareceu em 4º lugar na categoria Hotel de Pequeno Porte NE. Para o secretário de Estado do Turismo, Virginio Loureiro, a premiação para Alagoas é o reconhecimento da consolidação do turismo de eventos no Estado, e serve para dar uma maior visibilidade ao destino.

Loureiro destaca que o mais importante equipamento do turismo de eventos no Estado, o Centro de Convenções de Maceió, trabalha atualmente com um novo modelo de gestão compartilhada com o trade turístico e o Maceió Convention, com foco na captação de eventos corporativos, que gerem fluxo turístico e renda para o Estado.

Já o diretor executivo do Maceió Convention & Visitors Bureau, Rosmário Santa Cruz o prêmio para Maceió foi uma ótima surpresa, já que os destinos ou equipamentos que concorrem à premiação sempre são inscritos com bastante antecedência. “O Prêmio Caio é tido como o 'Oscar da Indústria de Eventos', de maneira que ganhá-lo significa ter visibilidade neste segmento restrito da atividade turística”, destaca Rosmário.

Como destino para eventos na Região Nordeste, Maceió concorreu diretamente com Mata de São João (Complexo Costa do Sauípe) e Natal, sagrando-se ganhadora do “Jacaré de Bronze”, como o melhor destino para pequenos e médios eventos, numa listagem de mais de 10 cidades da região. Já o Centro de Convenções Ruth Cardoso concorreu diretamente com o Centro de Convenções da UFPE (Recife) e o Centro de Convenções de Ilhéus, conseguindo ficar com o “Jacaré de Bronze” (terceiro lugar).

Segundo Rosmário, diretor do Maceió Convention & Visitors Bureau, a captação gerada este ano com o turismo de negócios será maior que R$ 40 milhões, distribuídos em diversas aéreas da economia. E a previsão para o próximo ano é que esse valor chegue a R$ 70 milhões. Apenas o Encontro Latino Americano de Direito Médico, que será realizado em Maceió, em 2009, irá gerar uma receita de R$ 12 milhões, segundo Rosmário.

“O turismo de negócios é um viés muito grande que cobre a lacuna da baixa temporada do turismo de lazer. Além disso, essa modalidade também é uma fonte fantástica de renda que mexe com toda a cadeia produtiva da região. Em média, um evento com 300 pessoas, ficando cinco noites na cidade, deixa aproximadamente R$ 1.500.000,00 na cidade”, conta Rosmário.

O prêmio
O Prêmio Caio, idealizado pela Revista Eventos, é realizado pela Eventos Expo Editora. O “Oscar dos Eventos” foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Sinônimo de qualidade, o Prêmio Caio é a única premiação no setor, o que faz com que sua importância seja ainda maior.

O Prêmio Caio tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimento desses setores no país.

Fonte: Agência Alagoa

Agenda Cultura Culinária Turismo Pousadas Hotéis Restaurantes