Agenda
Notícias
História
Cultura
Turismo
Mapas
Fotos
Vídeos
Orla
Praias
Points
Artesanato
Culinária
Museus
Contato
 
Academias
Automóveis
Bares e Cafés
Beleza e Saúde
Casa e Jardim
Delicatessens
Restaurantes
Pizzarias
Pousadas
Hotéis
Farmácias
Imobiliárias
Informática
Construtoras
Cursos e Universidades
Clínicas
Lojas
Materiais de Construção
Supermercados
Turismo - Agências
Rádio e TV
Jornais
Serviços
Praias de Maceió - Alagoas

Praia Pajuçara

Piscina Natural da Pajuçara
A maior atração é o passeio de jangada até a piscina natural que se forma durante a maré baixa entre bancos de areia e arrecifes, a 2 km da costa. Mais de 200 jangadas se concentram diante do hotel Pajuçara Othon e levam os turistas até o local, que chega a medir 200 metros de comprimento e 25 metros de largura.

Nos fins-de-semana, Pajuçara ganha bares flutuantes nas jangadas que servem bebidas e tira-gosto. Na alta temporada, na piscina natural, há apresentações de banda de pífanos e de grupos de forró. Mas o mais engraçado é a telejanga, uma jangada amarela equipada com um orelhão com telefone celular à base de energia solar, que pode ser usado com cartão. Nos momentos de pico, forma-se uma fila de turistas com o mar pelo joelho, para contar à família a emoção do momento.

Outra coisa curiosa em Pajuçara: o quiosque Recanto Turístico, que fica em frente do ponto das jangadas, criou o chuveiro eletrônico - o banhista compra uma ficha e toma um minuto de boa ducha na calçada. Todos os dias, no calçadão, há feira com 200 barracas de palha, que vendem artesanato de renda, barro e couro. Nos domingos, a prefeitura fecha a avenida da praia só para os pedestres.

Ponta Verde

Praia Ponta Verde

A pista para ciclistas do calçadão acaba funcionando só como pista de "cooper" e caminhada. Praia de mar manso e cheia de coqueiros. Outrora existiu aqui o "Gogó da Ema", coqueiro que marcou época como símbolo turístico de Alagoas. Ponto de "teens".

Praia do Sobral

Começa no porto como praia da Avenida e tem uma faixa larga de areia branca. Não é indicada para banhos porque é poluída pelo rio Salgadinho, o único que deságua direto no mar. Os surfistas ignoram a poluição.

Praia Jatiúca

A principal característica de Jatiúca é o verde intenso de suas águas. Com boas ondas, reúne surfistas e é sede de campeonatos do esporte ao longo do ano. Barracas, ciclovia e pista de corrida compõem a infra-estrutura.

Mirante da Sereia

Praia Pratagi

As ondas fracas e as piscinas naturais da bonita Pratagi são boas para banhos e atraem muitas famílias. Quiosques e coqueirais dividem espaço na areia. Para quem procura sossego, basta seguir para a esquerda e alguns passo depois não há vestígios da civilização. Fica a 18 quilômetros do Centro da cidade.

 

Pontal da Barra

No final da restinga de Maceió, no extremo sul da cidade, no encontro das águas da lagoa Mundaú e do Atlântico. Praia selvagem, mar forte, correntezas e belíssimo pôr-do-sol. Bons restaurantes.

Praia do Gunga
Praia do Gunga

O extenso pontal de areia branca coberto por uma seqüência de coqueiros faz da praia do Gunga um dos cartões-postais de Maceió, embora pertença ao município vizinho de Barra de São Miguel, a 39 quilômetros da capital. Além da paisagem perfeita, oferece piscinas naturais, estrutura de lazer – aluguel de equipamentos náuticos - bares e restaurantes.

Barra de São Miguel
Barra de São Miguel

Praia central da cidade de Barra de São Miguel, vizinha a Maceió, São Miguel é bastante freqüentada pelos locais. Com ondas fortes na maré alta – consideradas as melhores do Estado - e piscinas naturais na baixa, incentiva à prática da pesca, do mergulho e do surfe. Fica a 33 quilômetros do Centro da cidade.

 

Praia do Francês

Praia do Francês

O movimento é constante na praia do Francês, com águas que vão do verde claro ao azul intenso. No canto esquerdo é tomada por bares e restaurantes, além de trechos protegidos por barreiras de recifes que atraem praticantes de jet-ski e de vela. No lado direito as ondas são fortes e boas para o surfe. Fica a 21 quilômetros do Centro da cidade.

Sonho Verde

Área de preservação do peixe-boi, Sonho Verde tem coqueiros inclinados que fazem boas sombras nas áreas finas e douradas. Aos sábados e domingos fica lotada de banhistas que chegam em busca de suas águas claras e mansas protegidas por recifes. Fica a 37 quilômetros do Centro da cidade.

Paripueira

Bastante freqüentada nos finais de semana, Paripueira tem bancos de areia que formam piscinas naturais, acessíveis por lanchas na maré baixa. Fica a 33 quilômetros do Centro da cidade.

Guaxuma

Freqüentada pelos moradores da cidade que costumam ter casas de veraneio na região, Guaxuma é a preferida da turma jovem que se reúne nos charmosos quiosques rodeados por coqueiros. O mar perigoso não é indicado para banhos. Fica a 12 quilômetros do Centro da cidade.

Amanhecer em Tabuba

Jacarecica

Com aspecto selvagem e mar agitado, Jacarecica é indicada para o surfe e a pesca de anzol. Nos arredores, uma simpática vila de pescadores com casinhas cobertas de palha confere ainda mais rusticidade ao visual. Fica a nove quilômetros do Centro da cidade.

Ipioca

A praia deserta da vila de Ipioca tem areias brancas e fofas e águas azuis praticamente sem ondas. Bancos de areia formam piscinas naturais excelentes para a prática do mergulho. Fica a 24 quilômetros do Centro da cidade.

Costa Brava

Na alta temporada, as areias fofas de Costa Brava são transformadas em quadras de vôlei e reúnem adeptos do esporte. Fica a 32 quilômetros do Centro da cidade.

Tabuba

As barracas rústicas do canto direito da praia de Tabuba são pouco freqüentadas, tornando-a indicada para quem procura tranqüilidade em meio a areia fofa e piscinas naturais. Fica a 38 quilômetros do Centro da cidade.

Fonte: Folha Online / Férias Brasil

 
Agenda Cultura Culinária Turismo Pousadas Hotéis Restaurantes