Agenda
Notícias
História
Cultura
Turismo
Mapas
Fotos
Vídeos
Orla
Praias
Points
Artesanato
Culinária
Museus
Contato
 
Academias
Automóveis
Bares e Cafés
Beleza e Saúde
Casa e Jardim
Delicatessens
Restaurantes
Pizzarias
Pousadas
Hotéis
Farmácias
Imobiliárias
Informática
Construtoras
Cursos e Universidades
Clínicas
Lojas
Materiais de Construção
Supermercados
Turismo - Agências
Rádio e TV
Jornais
Serviços
Orla de Maceió - Alagoas

As praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca protagonizam um cenário paradisíaco em plena capital de Alagoas.

Maceió é uma cidade que encanta. O clima ameno, as pessoas hospitaleiras, a comida deliciosa, o artesanato variado e as paisagens são uma verdadeira festa para os sentidos. Ver, sentir e provar o que a cidade tem para oferecer é um privilégio para o corpo e para a mente.



Na capital de Alagoas, a vida passa sem pressa. As pessoas se cumprimentam nas ruas, caminham no calçadão da orla e sorriem, como se agradecessem o espetáculo que a natureza dá todos os dias. Em Maceió, o caos urbano não existe, até porque confusão e beleza não combinam e nesta cidade, que tem a orla urbana mais bonita do Brasil, o tempo é generoso e não tem motivo para correr.



Abandonar o estresse do cotidiano e curtir dias de total relax neste lugar de tantos encantos é uma dica infalível para renovar as energias. Lá turista é tratado como rei. Ele pode caminhar na praia, mergulhar no mar de águas mornas e cristalinas, sentir a brisa soprar na pele, provar quitutes feitos com ingredientes regionais e ganhar mimos da gente hospitaleira desta terra.



Um dos programas mais legais para se fazer durante o dia é sentar numa das barracas da orla marítima das praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, para saborear um prato de frutos do mar, tomar água de coco ou comer tapioca. O mar também é um convite sempre irrecusável, por isso, um mergulho nas águas cristalinas é uma excelente pedida.



Uma dica também é pegar uma das jangadas que saem da praia de Pajuçara e conhecer as piscinas naturais formadas por arrecifes, a dois quilômetros da costa. Pelo custo de R$ 13, 00, chega-se a um cenário paradisíaco no meio do mar, tendo ainda a vista da orla marítima, repleta de coqueiros de verde intenso.

Fonte: Guia Onde

Agenda Cultura Culinária Turismo Pousadas Hotéis Restaurantes