Agenda
Notícias
História
Cultura
Turismo
Mapas
Fotos
Vídeos
Orla
Praias
Points
Artesanato
Culinária
Museus
Contato
 
Academias
Automóveis
Bares e Cafés
Beleza e Saúde
Casa e Jardim
Delicatessens
Restaurantes
Pizzarias
Pousadas
Hotéis
Farmácias
Imobiliárias
Informática
Construtoras
Cursos e Universidades
Clínicas
Lojas
Materiais de Construção
Supermercados
Turismo - Agências
Rádio e TV
Jornais
Serviços

Filmagens de “O Bem Amado” começam nesta quinta-feira

Maceió, 22 de janeiro de 2009

Segundo o diretor Guel Arraes, Marechal Deodoro é ideal para rodar a história de Dias Gomes.

“A cidade é perfeita para rodar o filme. Estamos muito felizes de trabalhar aqui”, afirmou o diretor Guel Arraes, durante entrevista coletiva sobre o filme “O Bem Amado”, na tarde desta quarta-feira, no auditório do Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Ao lado de parte do elenco, da produtora Paula Lavigne, do governador Teotonio Vilela Filho, e do prefeito Cristiano Matheus, o cineasta deu detalhes do longa-metragem baseado na obra de Dias Gomes. O filme começa a ser rodado na histórica cidade de Marechal Deodoro já nesta quinta-feira.

A previsão de lançamento é para setembro deste ano, com pré-estréia em Alagoas. “Como o filme se passa na década de 60, escolhemos Marechal Deodoro pelas características da cidade, pela facilidade de locomoção e a tranquilidade do cotidiano. São fatores essenciais na hora de escolher os locais das filmagens externas”, explicou Arraes, que percorreu diversos outros locais até selecionar a cidade alagoana.

De acordo com ele, “O Bem Amado” é uma sátira política escrita há mais de 40 anos que continua muito atual. O ator Marco Nanini vai viver no cinema as aventuras de Odorico Paraguaçu. “Sucupira pode ser qualquer cidade onde existem os políticos corruptos, ou seja, Sucupira é o Brasil dos que querem se dar bem sempre”.

As gravações irão mudar o cotidiano da cidade, com a participação de 2.200 figurantes, fechamentos de ruas, intervenções em prédios históricos e locações em 40 residências. “Estamos muitos felizes com acolhida do governador Vilela e do prefeito Cristiano Matheus. Eles estão nos dando total apoio para a realização do filme”, disse Paula Lavigne.

 

 

Agenda Cultura Culinária Turismo Pousadas Hotéis Restaurantes