Agenda
Notícias
História
Cultura
Turismo
Mapas
Fotos
Vídeos
Orla
Praias
Points
Artesanato
Culinária
Museus
Contato
 
Academias
Automóveis
Bares e Cafés
Beleza e Saúde
Casa e Jardim
Delicatessens
Restaurantes
Pizzarias
Pousadas
Hotéis
Farmácias
Imobiliárias
Informática
Construtoras
Cursos e Universidades
Clínicas
Lojas
Materiais de Construção
Supermercados
Turismo - Agências
Rádio e TV
Jornais
Serviços

Cine Viva Cultura apresenta filmes alagoanos neste sábado

Maceió, 23 de setembro de 2009

A terceira edição do Cine Viva Cultura, promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), será realizada neste sábado (26), no Bom Parto, a partir das 19 horas, em parceria com o Quintal Cultural. Na agenda, estão programados os filmes alagoanos “Quebra de Xangô”, dirigido pelo antropólogo Siloé Amorim, e o curta de Larissa Lisboa, intitulado “Contos de Película”. O acesso é gratuito.

“Quebra de Xangô” documentário alagoano premiado no programa nacional de produção audiovisual DocTv, é o registro cinematográfico de um violento episódio de intolerância religiosa, ocorrido no dia 2 de fevereiro de 1912, quando autoridades alagoanas autorizaram a invasão e destruição dos terreiros de religiões afro no Estado, numa perseguição absurda aos pais e mães de santo, que entrou para a história de Alagoas.

Quintal Cultural

A consolidação da cultura enquanto resgate da cidadania é a proposta que há dois anos se encontra em andamento por meio do projeto Quintal Cultural, levado a cabo pelo grupo teatral Sol Nascente - agora com o apoio da FMAC - através da mediação de manifestações artísticas, teatro, música, cinema, poesia e circo.

Localizado nas entranhas do Bom Parto, às margens da Lagoa Mundaú, o projeto vem reunindo crianças, jovens e adolescentes, na produção de uma diversidade de conhecimentos, com o objetivo de contribuir para formação de uma geração crítica e conhecedora de suas raízes.

Durante todo este tempo, o espaço tem possibilitado a experimentação de espetáculos cênicos, tornando-se, além de um espaço lúdico, um “laboratório de experiências e de práticas de cidadania”. O grupo também compartilha seus conhecimentos e práticas com jovens surdos.

O projeto funciona Rua Sol Nascente, 183, no Bom Parto.

fonte: www.maceio.al.gov.br

 

 

 

 

Agenda Cultura Culinária Turismo Pousadas Hotéis Restaurantes