Agenda
Notícias
História
Cultura
Turismo
Mapas
Fotos
Vídeos
Orla
Praias
Points
Artesanato
Culinária
Museus
Contato
 
Academias
Automóveis
Bares e Cafés
Beleza e Saúde
Casa e Jardim
Delicatessens
Restaurantes
Pizzarias
Pousadas
Hotéis
Farmácias
Imobiliárias
Informática
Construtoras
Cursos e Universidades
Clínicas
Lojas
Materiais de Construção
Supermercados
Turismo - Agências
Rádio e TV
Jornais
Serviços

Secretários de infra-estrutura se reúnem para discutir projetos para Alagoas e Sergipe

Maceió, 16 de abril de 2008

Os secretários de Infra-Estrutura de Alagoas e Sergipe, Marco Fireman, e Osvaldo Nascimento, se reuniram no município de Penedo, na manhã desta quarta-feira, para discutir projetos de desenvolvimento conjunto para os dois estados. A reunião é conseqüência do protocolo de intenções assinado pelos governadores de Alagoas e Sergipe, Teotonio Vilela Filho e Marcelo Déda, em dezembro do ano passado, para a elaboração e implementação do Plano Integrado e Sustentável de Desenvolvimento do Baixo São Francisco (PIDS), cujo principal objetivo é oferecer melhores condições de vida às populações ribeirinhas alagoanas e sergipanas.

Essa foi a primeira reunião entre os dois secretários e teve como principal tema o projeto de construção de uma ponte ligando os dois estados pelos municípios de Penedo (AL) e Neópolis (SE). De acordo com o secretário Marco Fireman, os dois estados vão elaborar estudos de viabilidade ambiental e econômica da obra e, na próxima semana, representantes das secretarias de infra-estrutura, DER e órgãos ambientais de Alagoas e Sergipe voltam a se encontrar para discutir o tema.

"Também conversamos acerca de alternativas para o desenvolvimento de infra-estrutura para o turismo no Baixo São Francisco, a exemplo de uma hidrovia no rio São Francisco ligando Sergipe e Alagoas. Daqui por diante pretendemos intensificar esta parceria", garante Fireman.

Outra opção - O secretário de Infra-estrutura de Sergipe, Osvaldo Nascimento, explicou que o estado também possui uma outra opção para a construção da ponte entre Alagoas e Sergipe, desta vez, ligando os municípios de Brejo Grande e Piaçabuçu. "Os estudos de viabilidade de ambas as propostas serão analisados pelos governadores Marcelo Déda e Teotonio Vilela e, a partir da decisão de ambos, vamos aprofundar nossos trabalhos na proposta escolhida", explica o secretário sergipano.

Fonte: Agência Alagoas

Agenda Cultura Culinária Turismo Pousadas Hotéis Restaurantes