Agenda
Notícias
História
Cultura
Turismo
Mapas
Fotos
Vídeos
Orla
Praias
Points
Artesanato
Culinária
Museus
Contato
 
Academias
Automóveis
Bares e Cafés
Beleza e Saúde
Casa e Jardim
Delicatessens
Restaurantes
Pizzarias
Pousadas
Hotéis
Farmácias
Imobiliárias
Informática
Construtoras
Cursos e Universidades
Clínicas
Lojas
Materiais de Construção
Supermercados
Turismo - Agências
Rádio e TV
Jornais
Serviços

Empolgação e irreverência marcam prévia carnavalesca

Maceió, 16 de fevereiro de 2009

O fim de semana foi de muita empolgação e irreverência em Jaraguá e na orla de Pajuçara. Misturados aos foliões alagoanos, os turistas caíram na folia dos blocos da tradicional prévia carnavalesca e aproveitaram para rechear seu álbum fotográfico registrando cada momento da festa.

Em frente ao palco do Jaraguá Folia, montado na Praça Dois Leões, o colorido dos pierrôs e colombinas nas janelas do Museu da Imagem e do Som (Misa) foi alvo de muitos cliques.

De acordo com o secretário de estado da Cultura, Osvaldo Viégas, a idéia foi marcar a participação do Governo de Alagoas na prévia e chamar a atenção dos foliões para a programação do sábado de carnaval, quando a agitação retorna ao bairro, com o desfile das escolas de samba de Maceió.

O Misa também foi o quartel general de um bloco especial, formado por cinco integrantes, devidamente caracterizados, que distribuíram alegria e folhetos com os sambas-enredo da Girassol, 13 de maio, Jangadeiros, Gaviões da Pajuçara e Arco-Íris, as cinco escolas de samba beneficiadas pelo convênio inédito firmado entre o Governo e Alagoas e a Liga das Escola de Samba.

Os folhetos também vão ser distribuídos em hotéis, artesanatos, bares e restaurantes, para que a programação do sábado de carnaval chegue aos turistas, e durante o desfile, para reforçar a programação para o público.

O desfile acontece dia 14, às 20 horas. Cada escola terá 50 minutos para percorrer o trajeto do Coreto em Jaraguá, até a curva do estacionamento, finalizando em frente ao prédio da Associação Comercial.

Ainda de acordo com Viégas, o Jaraguá Folia, a União dos Blocos de Frevo de Maceió, a Liga dos Grupos de Bumba-Meu-Boi de Maceió, o Projeto Jaraguá é o Bicho e outras manifestações na capital e no interior do Estado, a exemplo do carnaval da Barra de São Miguel e a oficina de bois de Ouro Branco, também receberam o apoio do Governo de Alagoas.

Fonte: Primeira Edição

Agenda Cultura Culinária Turismo Pousadas Hotéis Restaurantes