Agenda
Notícias
História
Cultura
Turismo
Mapas
Fotos
Vídeos
Orla
Praias
Points
Artesanato
Culinária
Museus
Contato
 
Academias
Automóveis
Bares e Cafés
Beleza e Saúde
Casa e Jardim
Delicatessens
Restaurantes
Pizzarias
Pousadas
Hotéis
Farmácias
Imobiliárias
Informática
Construtoras
Cursos e Universidades
Clínicas
Lojas
Materiais de Construção
Supermercados
Turismo - Agências
Rádio e TV
Jornais
Serviços

Pontal do Camaragibe recebe complexo
Maceió, 14 de agosto de 2008

A Invest Tur Brasil lançará dia 15 de agosto a pedra fundamental do complexo Pontal de Camaragibe, antigo projeto Onda Azul, um empreendimento turístico hoteleiro e de casas de segunda residência localizado no município de Passo de Camaragibe, região norte de Alagoas.

O complexo Pontal de Camaragibe será um destino turístico diferenciado, apto a atender turistas estrangeiros e nacionais que buscam contato direto com a natureza e com a cultura regional. O projeto será composto por três hotéis, dois da bandeira tailandesa Six Senses e um da Rede Txai, da própria Invest Tur Brasil. O empreendimento será implantado em um terreno de aproximadamente 158 ha.

O evento de lançamento contará com aproximadamente 300 convidados, entre eles o Ministro do Turismo, Luiz Barretto; o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho; secretários de Estado; representantes de autarquias estaduais e do Judiciário; prefeitos da região e empresários.

Pelo empreendedor, estarão presentes o diretor-presidente da Invest Tur Brasil, José Romeu Ferraz Neto, e o executivo responsável pela bandeira Txai, Márcio Moraes.

Desenvolvimento sustentável - Estão previstos investimentos totais da ordem de R$ 420 milhões para a implantação do Pontal de Camaragibe, incluindo o desenvolvimento dos empreendimentos imobiliários e o desenvolvimento dos projetos hoteleiros. A Invest Tur Brasil estima que o empreendimento hoteleiro inicie suas operações a partir do segundo semestre de 2010. Está previsto no projeto a construção de 165 unidades residenciais e 190 unidades hoteleiras.

São estimados cerca de 1.000 empregos diretos somente na fase de construção e aproximadamente 800 empregos com o empreendimento em operação. Em todos os seus empreendimentos, a Invest Tur Brasil prioriza a mão-de-obra local para as fases de implantação e operação. Para que isso ocorra, a empresa já está discutindo parcerias para capacitação de profissionais.

A Invest Tur Brasil é uma empresa comprometida com o desenvolvimento sustentável de seus projetos, tanto do ponto de vista ambiental quando social. Além de cumprir com todos os requisitos da legislação, o Pontal de Camaragibe foi concebido como um projeto turístico destinado a turistas que valorizam o contato e preservação da natureza e das culturas locais e será um dos promotores da preservação ambiental na região.

Para receber a licença ambiental de instalação, concedida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), foram realizados vários estudos sobre os impactos ambientais e definidas medidas para minimizá-los e compensá-los.

O empreendimento Pontal de Camaragibe ainda está em fase final de desenvolvimento de projeto. As obras irão se iniciar ainda neste semestre.

Sobre a Invest Tur Brasil - A Invest Tur é uma companhia brasileira de capital aberto, com ações negociadas em bolsa, fundada em março de 2007. Seu papel é o de adquirir e incorporar áreas para o desenvolvimento de projetos turísticos de lazer ou de negócios, prezando a responsabilidade ambiental e social. Seus empreendimentos são compostos por hotéis a serem administrados por uma conhecida bandeira hoteleira e por empreendimentos imobiliários de casas a serem vendidas como segunda residência.

Fonte: Assessoria

 

Agenda Cultura Culinária Turismo Pousadas Hotéis Restaurantes